21.3 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Fumacense doa meia tonelada de arroz para afetados em Pernambuco

Ter uma visão voltada para a comunidade é um fator imprescindível dentro das empresas, visto que pode ajudar, de forma expressiva, a sociedade. Seguindo essa premissa, a Fumacense Alimentos, com matriz em Morro da Fumaça (SC), doou meia tonelada de arroz para o município de Pombos, no Estado de Pernambuco, que decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas registradas no Nordeste brasileiro.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A Administração Municipal de Pombos solicitou o auxílio da indústria cerealista, porque a empresa também possui uma unidade produtiva no local. “Não poupamos esforço e fazemos tudo o que podemos em momentos como esse. Ficamos muito honrados em poder contribuir neste recomeço para centenas de famílias em vulnerabilidade”, evidencia diretor executivo do Grupo EZOS – do qual a Fumacense Alimentos faz parte –, Ricardo Regado.

Entre os 500 quilos doados pela Fumacense para Pombos, estão 250 quilos de arroz branco e 250 quilos de arroz parboilizado. “Esses alimentos ajudarão, com certeza, as pessoas que estão mais precisando. A prefeitura ficou muito agradecida e mencionou que foi um grande suporte”, destaca o gerente de planta da unidade de Pombos da Fumacense Alimentos, Jailton Cesar de Andrade Padilha.

Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Últimas