Forquilhinha tem a maior árvore de ovos de páscoa do Sul do estado

A cidade resgata tradição dos colonizadores

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Uma tradição dos imigrantes que colonizaram a cidade de Forquilhinha encanta aos moradores e visitantes que passam pela praça dos Imigrantes Alemães, em Forquilhinha. Nesta época da Quaresma, o município está enfeitado com a maior Osterbaum – a Árvore da Páscoa, que conta com mais de 10 mil ovinhos coloridos. Ainda fazem parte da decoração um ovo gigante e a Toca do Coelho.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

De 7 a 14 de abril, a criançada poderá visitar a casinha do coelhinho, aberta das 14h às 20h30. Já aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

E na Avenida 25 de Julho, no coração da cidade, pequenas Osterbauns repletas de ovinhos coloridos encantam os moradores e visitantes. Para enfeitá-las, houve a participação dos alunos da rede municipal e comunidade em geral, que contribuíram com ovos de galinha pintados à mão. O trabalho de pintar as casquinhas vem de outras gerações e é nessa época do ano que se evidencia o verdadeiro sentido da Páscoa.

“Neste ano investimos na decoração de Páscoa, pois estamos trabalhando para que Forquilhinha se consolide como uma cidade turística. Na Praça dos Imigrantes Alemães, criamos vários cenários e temos a nossa Osterbaum que representa a tradição alemã. Outro atrativo é a Casa do Coelho totalmente decorada, onde no deck temos ovos suspensos feitos exclusivamente para a Páscoa. Além do cenário religioso, como a cruz com a coroa de espinhos representando o verdadeiro significado da Páscoa, independente da religião. Também temos nosso “coração” para bater fotos e a Toca do Coelho. Estamos felizes com as repercussões positivas, que mostram que estamos no caminho certo com a vinda de turistas para ver a nossa decoração”, comenta a diretora de turismo, Thais Figueredo.

Pintura de ovos

No próximo sábado, 9, das 13h às 16h, a CDL em parceria com o Governo Municipal promove as oficinas de pinturas de casquinhas, além de uma programação especial para as crianças e som acústico com Anddy Cardozo.

“O evento faz parte do Sábado Mais da CDL, alusivo à Páscoa, onde o comércio estará com horário especial. A CDL também é parceira do Governo Municipal na decoração da Páscoa, pois entendemos que precisamos caminhar juntos para o desenvolvimento da cidade. Das 13h às 16h, acontecerão oficinas de pintura de casquinhas, pintura facial, guloseimas e brinquedos para as crianças. Fica o convite para os pais trazem seus filhos e aproveitarem esse momento na praça”, explica o presidente da CDL, Danny Warmling

A Osterbaum, segundo o cristianismo

A árvore da Páscoa é um dos símbolos usados na Alemanha durante a Páscoa. É montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo.

No galho são colocadas cascas de ovos coloridos, que simbolizam a alegria da vida que significa a ressurreição do Senhor.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.