Forquilhinha: Projeto Viva Verão promove aula de dança durante as férias

Aulas gratuitas para adolescentes da comunidade até 13 anos

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promove o projeto “Viva Verão Forquilhinha”. As atividades do projeto acontecem semanalmente, de segunda a sexta, até 9 de fevereiro, nos espaços das escolas municipais ou centros comunitários e visam promover acesso à cultura através da dança e ocupar o tempo ocioso das crianças durante o período de férias escolar e para adolescentes da comunidade até 13 anos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

De acordo com o professor de dança, Vítor da Rosa, nas aulas usamos técnicas que vão desde o breaking até o ballet clássico. “Durante as atividades trabalhamos a dança de modo geral, buscando desenvolver diferentes habilidades motoras, sensibilidade e criatividade. A proposta das aulas, não é aprofundar a pesquisa em uma única modalidade, mas sim trabalhar diferentes sentidos a partir do encontro das técnicas, promovendo interação, diversão e atividade física”, afirma.

Para participar das aulas gratuitas, os interessados devem procurar a escola ou centro comunitário conforme o cronograma das atividades.

Cronograma

•Segunda-feira: 9 às 11h, na escola José Aléssio, no bairro Cidade Alta;

•Segunda-feira das 14h às 16h, na escola Francisco Hoepers, no bairro Santa Isabel;

•Terça-feira das 14h às 16h, na escola Gabriel Serafim, no bairro Santa Líbera;

•Quarta-feira das 14h às 16h, no Centro Cultural de Forquilhinha (para alunos da escola Jakob Arns que está em reforma);

•Quinta-Feira 14h as 16h, no centro comunitário do bairro Ouro Negro (devido a reforma e ampliação da Waldemar Casagrande);

•Sexta-feira das 9h às 11h, na EEB Egídio de Bona, no bairro Santa Cruz.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.