
A cidade de Forquilhinha irá ganhar novos investimentos para alavancar ainda mais a economia e o turismo. As duas ordens de serviço assinadas na manhã desta segunda, dia 10 de janeiro, são para a execução da criação da Rota Turística, denominada HeitmatWeg, o Caminho de Casa, traduzido para o português. Obras que serão um divisor de águas para o município.
> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
O vice-prefeito Valcir Antonio Matias, o Chile, fez um agradecimento a toda equipe. “Agradeço a toda a equipe do governo que mediu esforços para entregar o projeto dentro do prazo, a PROSUL que idealizou o projeto. Essa obra vai melhorar a qualidade de vida das pessoas e transformar nossa cidade”, comenta.
“Nós vamos transformar Forquilhinha com essas duas importantes obras: a criação do Caminho Turístico e a revitalização da 25 de Julho. Confesso que estou muito emocionado. Assinamos as ordens de serviço para a primeira etapa de um grande sonho, pois estamos investindo mais de R$ 11 milhões reais nessas duas importantes obras. Uma obra orçada em R$ 40 milhões de reais e o governo de Forquilhinha já tem a garantia desses recursos do Estado. Gratidão ao deputado estadual Júlio Garcia e ao federal Ricardo Guidi que acionaram o governo do estado para garantir os recursos e aos demais deputados estaduais e federais, pois o Governo Municipal não é de um partido e sim, com a união de talentos, de ideias, juntos possamos desenvolver as ações para a cidade. A toda equipe que trabalha junto para fazer uma grande entrega para a população em uma única causa, o desenvolvimento da nossa cidade”
O prefeito também explanou sobre HeimatWeg. “O caminho vai mostrar a história, a cultura e toda a potencialidade que nós temos para ser um município turístico. Para mostrar de fato que Forquilhinha é a cidade mais alemã do sul de Santa Catarina, não apenas no papel, mas nós estamos fazendo a nossa parte com a revitalização da 25 de Julho e o Caminho Turístico. Vamos dar oportunidades para os investidores locais, atrair novos investidores, para gerar emprego e renda nessa indústria limpa que é o turismo”.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.