Forquilhinha: foco da Dengue é encontrado no bairro Santa Líbera

A larva do mosquito foi encontrada em armadilha no bairro Santa Líbera, área industrial, em uma empresa que é monitorada semanalmente.  

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Um foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika foi encontrado na última sexta-feira, dia 6, em Forquilhinha. A larva do mosquito foi encontrada em armadilha no bairro Santa Líbera, área industrial, em uma empresa que é monitorada semanalmente.

“Continuamos solicitamos que as famílias verifiquem o seu domicílio e o entorno dele uma vez por semana para identificar e eliminar possíveis criadouros como em caixas d’água, pneus, vasos e piscinas, entre outros. Temos registros de aumento de focos de mosquito em cidades da nossa região e precisamos ficar atentos ”, explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling.

- PUBLICIDADE -

A orientação  da Vigilância Sanitária é conservar a caixa d’água, tonéis e barris de água bem fechados; tratar águas de piscinas com cloro e limpar uma vez por semana; manter as lixeiras tampadas e secas; não jogar lixo em terrenos baldios; manter garrafas com boca virada para baixo; acondicionar pneus em locais cobertos; proteger ralos sem tampa com telas finas, encher pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda e lavá-los uma vez por semana são algumas das medidas de prevenção, entre outras ações.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.