Forquilhinha: final de semana com programação cheia na Heimatfest

Baile, shows culturais, apresentações e desfile fazem parte do repertório

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

O final de semana está repleto de atrações na 10ª edição da Heimatfest, em Forquilhinha.  As comemorações contam com shows culturais, gastronomia, desfile histórico e alegórico, além do baile da terceira idade. Os palcos serão a Rua Coberta e o Musik Platz, com apresentações gratuitas com diversas bandas e artistas, incluindo as tradicionais marchinhas alemãs.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A abertura oficial das festividades aconteceu na noite desta quarta-feira, com show da banda Estrela de Ouro. Já na quinta-feira, foi celebrado o Dia da Integração Multicultural, com músicas nacionais e alemãs. A Heimatfest segue até a próxima terça-feira, dia 26, data do aniversário de Forquilhinha.  Confira abaixo a programação do final de semana.

Baile da Terceira Idade e shows culturais

A sexta-feira será marcada pelo Baile da Terceira Idade, a partir das 13h30, com Marca do Pampas. Ainda na programação, as bandas HeimatMusikanten (típica alemã) e Estrela de Ouro (típica alemã). No Musik Platz, a partir das 21h30, os shows das bandas Humanação (típica alemã), e Anddy Cardozo e Banda (Pop Rock).

Desfile da Integração Histórico-Cultural

No sábado, dia 23, a programação inicia com a Banda HeimatMusikanten (típica alemã), a partir das 11h. Um dos momentos mais esperados será o desfile que contará a história do município, percorrendo as ruas do Cinquentenário e a Professor Arlindo Junkes, no entorno da praça dos Alemães. E no início da noite, a Banda típica Choppmotorad (típica alemã) anima o palco principal. No Musik Platz, as apresentações ficam por conta das bandas Blinke (pop/rock), Uhul (típica alemã) e Três e Um (sertanejo).

Canto, encontro de bandas e HeimatFolia

Apresentação do HeimatSängers, um grupo de canto alemão, encontro de Bandas de Sopro e Percussão são as principais atrações da manhã de domingo, dia 24. Já a tarde, a animação fica por conta da Banda HeimatMusikanten (típica alemã). Já às 16h, o Desfile Alegórico HeimatFolia e ainda na programação musical as bandas Choppmotorrad (típica alemã) e Banda Mate Amargo (música gaúcha).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.