19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Forquilhinha chega a 700 animais castrados em mutirões

O 7° mutirão de castração itinerante de Forquilhinha realizado no último sábado, dia 26, castrou gratuitamente 129 animais, entre gatos e cachorros, no bairro Vila Lourdes. A ação é promovida pelo Governo Municipal, através da Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha, com a Unidade Móvel do Rota.Vet. Ao todo, já chegam a mais de 700 animais castrados no município.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Ruan Carlos Pravato, o coordenador do bem-estar animal, explicou que o Governo Municipal vem realizando o serviço de castração e promovendo também a conscientização da população, através da educação humanitária e ambiental.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho agradece o apoio de todos os envolvidos na ação. “Sabemos que a castração é extremamente importante para o animal, para a saúde pública da nossa cidade e para o controle populacional de cães e gatos no município”, declarou.

A próxima edição acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março no bairro Saturno. Mais informações e inscrições podem ser feitas na Fundaf a partir do dia 10 de março pelo contato: (48) 3463-3039.

Últimas