Fiesc apresenta estratégias de acesso ao mercado dos Estados Unidos

Encontro reuniu lideranças e empresários do Sul catarinense interessados na exportação de produtos

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A Fiesc promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 1º, o Workshop “Estratégias de Acesso ao Mercado dos Estados Unidos”. A iniciativa reuniu representantes das empresas da região Sul catarinense para conhecer um pouco mais das estratégias de acesso ao mercado internacional, além de promover a troca de experiências entre os participantes.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Esta é quinta fase do programa de internacionalização. A intenção é de identificar nichos de atuação e o que for mais adequado aos produtores catarinenses. O que estamos oferecendo aos nossos industriais, por meio desse workshop, é uma forma mais organizada, moderna, incorporada e que dê uma direção estratégica para que se entenda as regras da exportação dos produtos”, explica a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc , Maria Teresa Bustamante.

O encontro foi coordenado pelo consultor Manuel Mendes, da IXL Center. “A consultoria é uma pequena parte de todo o esforço que fazemos para a indústria se internacionalizar. Estamos aqui para facilitar o acesso do cliente a esses países. Queremos conectar as experiências e levar o conhecimento desta área a todos”, explica Manuel.

Após a apresentação, foi realizado o atendimento às empresas interessadas no mercado americano pela equipe da Fiesc e IXL Center.

O encontro seria presencial, na Acic, porém, devido às fortes chuvas e bloqueio nas rodovias do estado, foi realizado de forma remota. O próximo workshop será realizado para os empresários de Joinville, no dia 8 de dezembro, às 8h30.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.