Fiéis prestam homenagem a Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza

Programação Religiosa e Social segue até este fim de semana, com a realização de missas

Foto: Nilton Alves/TN

- PUBLICIDADE -

Nova Veneza
Letícia Ortolan

A quantidade de pessoas realizando longas caminhadas nessa quinta-feira (26) demonstrou a devoção dos fiéis à 71ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, iniciada há uma semana. A data simboliza uma homenagem a mãe de Jesus, Maria, que conforme o catolicismo apareceu na comunidade italiana, situada na região da Lombardia, em 1432.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Maria Sangaletti, de 61 anos, e a prima Nilsi Locatelli, de 72 anos, saíram caminhando do bairro Operária Nova, em Criciúma, até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. Mesmo com o cansaço físico, as duas se mantiveram firme em pagarem suas promessas e ainda celebraram a Santa Missa presidida pelo Padre Auricélio Costa, da Diocese de Tubarão.

Há cinco meses juntos, o casal de namorados Celita Salvaro, de 48 anos, e Jurandir Cândido, de 57 anos, também comemorou o dia de Nossa Senhora de Caravaggio subindo o morro que leva até o santuário principal de Nova Veneza. “Pra mim isso é uma tradição, faço todos os anos. Nasci dentro de família católica e vejo essa caminhada como algo sagrado”, disse a religiosa.

Já o namorado de Celita realizou o ato pela primeira vez. “Sempre fui de família católica, mas nos últimos tempos não estava me envolvendo com a religião. Com o incentivo dela, resolvi comemorar o dia de Nossa Senhora de Caravaggio e foi muito significativo”, explicou Cândido.

A Romaria e Festa é uma tradição da Nossa Senhora de Caravaggio. A Programação Religiosa e Social segue até este fim de semana, com a realização de missas. Nesta sexta-feira será celebrada a Noite Vocacional e VIII Noite da Novena; no sábado, a Noite dos Prestadores de Serviço e comemoração da Véspera da festa; e no domingo, o Dia da Festa com almoço especial.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.