13.2 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Festival Vino e Formaggio vem com queijos e vinhos para todos os gostos

Gustavo Milioli

Nova Veneza

Após uma semana difícil, nada melhor do que relaxar com a família e os amigos e vivenciar uma experiência gastronômica. De sexta-feira a domingo, Nova Veneza recebe a segunda edição do Festival Vino e Formaggio, no Palazzo Delle Acque. No modelo open bar e open food, os visitantes poderão degustar à vontade mais de 100 rótulos de vinho e quase 50 tipos de queijo, nacionais e importados.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A principal novidade desta edição está no complemento. Além dos alimentos embutidos, como salames, copas e parmas, haverá também pratos ‘quentes’, como risotos, macarrão e até pizza. “Ainda pensamos na sobremesa, com doces, brownies, brigadeiros e fondue”, pontua o organizador Bruno Gastaldon, que espera atrair mais de 3 mil pessoas durante os dias do evento.

Os ingressos estão sendo vendidos de maneira virtual e em pontos físicos da região. As opções são: Loja Trânsito (Criciúma), Pão do Pá (Criciúma), Paseto Pisos (Içara) e Ristorante Veneza (Nova Veneza), ou site ticketmais.com.br. As entradas estão custam R$ 120, o mesmo valor a ser vendido no local.

“Pagou, toda a consumação é liberada. Nada será vendido dentro do festival, a não ser que algum cliente queira levar determinado item para casa. Se você gostou do vinho e quiser levá-lo embora, poderá comprar”, explana.

Os estandes estarão abertos das 19h à 1h na sexta-feira e no sábado. Já no domingo, o dia dos pais, o funcionamento será das 11h às 17h.

Para harmonizar

A harmonização do vinho com o queijo é o sonho de consumo de muitos dos apreciadores. Os estandes contarão com sommeliers especialistas no assunto para darem as melhores dicas de como atiçar o paladar diante da farta variedade.

Concha y Toro, Santa Rita, Miolo, Salton e Aurora serão algumas das vinícolas imperdíveis à disposição. Na parte das queijarias, Laticínios Della Vita, Santa Clara e Queijo com Sotaque são as marcas que prometem mais impressionar os visitantes.

“O Ristorante Veneza entra com o macarrão, o Arroz Rampinelli com os risotos, e o Pão do Pá com os pães recheados. Teremos também o Doce da Ká e a pizza da Forneria Oliva. São opções para todos os gostos”, comenta Gastaldon.

Últimas