Festa do Vinho movimenta economia e turismo de Urussanga

Trata-se do maior evento festivo do município, que estima um público de 60 mil neste ano

Foto: Nilton Alves/TN

- PUBLICIDADE -

Letícia Ortolan
Urussanga

Os preparativos para a 20ª Festa do Vinho em Urussanga estão a todo vapor. O evento, que inicia hoje, dia 3, e segue até 7 de agosto, conta com uma programação recheada de atrações nacionais, vinhos e pratos típicos italianos. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas passem pelo Parque Municipal Ado Cassetari Vieira nos cinco dias de programação.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Trata-se do maior evento festivo de Urussanga, movimentando a economia e o setor
turístico, não só da cidade, como do Sul de Santa Catarina. Após duas edições sem a realização do evento, devido à pandemia do coronavírus, esta promete ser uma das melhores dos últimos anos.

“Estamos ansiosos para ver o resultado de tudo que está sendo construído há meses. Esta edição precisou ser pausada durante dois anos por causa da pandemia. Por ser um retorno
depois de tanto tempo e, por contar com atrações famosas, pratos deliciosos e vários outros atrativos, temos certeza que será um sucesso”, disse Isolete Duarte Vieira, integrante da Comissão Central Organizadora (CCO) da festa.

Além da culinária, dos vinhos e shows, programação também traz feiras, exposições e brinquedos de diversão. Trançados, pintura em tecido, vagonite, bainha aberta, xadrez, tricô, hardanges, ponto reto, crivo, ponto cruz, crochê, além de muitas outras opções,
serão exemplos de artesanatos comercializados no local pelo Grupo de Mães de Urussanga.

“Nós gerimos 46 Grupos de Mães no município e todos os produtos expostos foram feitos pelas participantes. Elas confeccionam os artesanatos, colocam o preço que calculam e nós
vendemos no stand na Festa do Vinho. O dinheiro arrecadado é distribuído conforme a venda”, explicou Manuela Freta, coordenadora do Grupo de Mães de Urussanga.

Cardápio variado marca a gastronomia italiana do evento
Toda a parte gastronômica da festa é responsabilidade das entidades e associações do município, que aproveitam do lucro obtido no evento, para dar continuidade aos trabalhos.
Neste ano, participam a Rotary Clube de Urussanga, Centro de Assistência Social e Beneficência Cristã (Casbec), Lions Club de Urussanga, Paraíso da Criança, Clube dos Treze, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Hospital Nossa Senhora da
Conceição, Associação de Moradores do Bairro Das Damas (Amodamas) e Associação dos Descendentes Friulanos de Urussanga.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, 03 do jornal impresso Tribuna de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.