Evento oficializa lançamento de bandeiras sociais da Unesc

Propósitos da Universidade foram divididos em eixos claros para atenções ainda mais voltadas a cada um

Foto: Agecom Unesc

- PUBLICIDADE -

A atuação da Unesc, Universidade Comunitária ativa no desenvolvimento de toda a região há 54 anos, vai muito além do ensino de graduação. Na Instituição os olhares se voltam a todo momento para os desafios impostos à sociedade, às possibilidades de inovação, às causas sociais e tudo aquilo que envolve o que a Universidade considera mais precioso: as pessoas que fazem parte desse universo, ou seja, todos os cidadãos.

Em um longo processo de reestruturação e organização de suas pautas com a ideia de impulsionar ainda mais os resultados obtidos, a Universidade lança, nesta terça-feira (05/07), as Bandeiras Unesc para o Desenvolvimento do Sul. O encontro acontece a partir das 18h30 no Auditório Ruy Hülse, aberto à comunidade.

- PUBLICIDADE -

A definição clara de cada um dos eixos escolhidos, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, passa por um processo realizado entre a comunidade acadêmica há mais de um ano, culminando em uma direção clara e concisa que tem o objetivo de consolidar o papel de Universidade Comunitária, que reinveste todo o seu recurso a bem da comunidade acadêmica e comunidade da região. “A Unesc, a nossa Universidade que vem nestes 54 anos se ressignificando e se inserindo cada dia mais na sua região, oficializa as suas bandeiras sociais. A excelência acadêmica no ensino, na pesquisa, na extensão, na pós-graduação e na prestação de serviços são ancoradas nas intensas e abrangentes pautas sociais que transformam a região e os cenários. O lançamento das bandeiras sociais da nossa Universidade, demarca mais um momento importante destes 54 anos e registra o pacto da instituição com o seu território. Uma universidade internacionalizada, de referência nacional e estadual em todas as áreas do conhecimento, mas muito comprometida em contribuir com a transformação social da sua região. Toda a nossa comunidade acadêmica de mais de 15 mil pessoas, está envolvida neste processo”, aponta.

O evento de lançamento das Bandeiras Unesc, momento no qual serão apresentados ainda os projetos que impulsionarão ainda mais os trabalhos e que integra a programação de aniversário de 54 anos da Universidade, reunirá comunidade acadêmica, lideranças regionais e parceiros da Instituição já beneficiados com as diversas oportunidades viabilizadas com o caráter comunitário da Instituição.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.