27.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Estrela de ‘Grease’, Olivia Newton-John morre aos 73 anos

A atriz e cantora Olivia Newton-John, que estrelou o filme Grease, morreu aos 73 anos na manhã desta segunda-feira, 8. A informação foi confirmada pelo marido da artista em nota publicada no perfil oficial dela no Instagram.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Olivia Newton-John faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este momento tão difícil”, informou John Easterling.

Em 2018, Olivia foi diagnosticada com um câncer de mama depois de já ter superado a doença outras duas vezes — em 1992 e 2015.

“Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para a @onjfoundation”, pediu o marido no comunicado.

Olivia Newton-John, nascida no Reino Unido e criada na Austrália, iniciou a carreira como cantora pop de hits como If Not for You e I Honestly Love You.

Olivia atingiu fama internacional em 1978 com a adaptação para os cinemas do musical Grease – Nos Tempos da Brilhantina, interpretando a adolescente Sandy, ao lado do descolado Danny Zuko, interpretado por John Travolta.

A artista foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 1992 e tem levantado fundos para pesquisa e tratamento, assim como realizado campanhas contra crueldade animal.

*Via R7

Últimas