19.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Estrada comprometida por chuva recebe atenção em Cocal do Sul

Após dias de chuva, a estrada que liga a Linha Ferreira Pontes à Linha Vicentina, em Cocal do Sul, ficou intransitável. A Secretaria de Infraestrutura esteve ontem no local para realizar melhorias. Cerca de 600 metros da via foram cobertas de brita e areão. No entanto, mesmo que o problema seja recorrente, a prefeitura não prevê pavimentação asfáltica para os próximos anos.

Lisandra Ferro, de 47 anos, mora na região (mais conhecido como interior da cidade), desde 2002. Segundo suas informações, o local sempre gera risco aos condutores quando vários dias de chuva são registrados. Para ela, o poder público deveria fazer manutenção mais vezes, com menores intervalos de tempo.

“A Prefeitura faz sim a manutenção do local, mas acho que faz poucas vezes. Moro aqui há 20 anos e sempre vejo a situação se repetir. Eu mesma já fiquei três vezes presa naquele trecho com meu carro. A estrada derrapa e isso traz muitos riscos para quem transita”, exclamou a moradora. Na segunda-feira, um caminhão ficou atolado na estrada.

Segundo Vanderlei Figueiredo, secretário de Infraestrutura de Cocal do Sul, mesmo tendo abertura de desaguador, o trecho é o que mais fica danificado quando ocorre muita chuva. “Faz seis semanas que está chovendo e a gente sabe que as estradas do interior são as que mais ficam danificadas”, disse.

Trabalho

O trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura junto à Administração Municipal consistiu em retirar a base antiga da estrada, substituindo por 36 metros cúbicos de pedras. Mesmo assim, o alerta para condutores que passam pelo trecho ainda é válido.

O Governo Municipal ainda estuda a possibilidade de realizar a limpeza das laterais da via, para que facilite a entrada do sol nas estradas. Desta forma, a umidade será evitada e a estrada ficará menos perigosa.

Últimas