
De acordo com o relatório informativo nº n014.2022 elaborado pelo Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil (GRAC-DCSC), divulgado na tarde desta terça-feira, 10, o número de municípios em situação de emergência em decorrência das chuvas da última semana chegou a 42.
> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
Passam para 129 os municípios que registraram ocorrências. Não houve nenhum novo registro de óbito, foram registrados três, sendo dois no município de São Joaquim e um no município de Urubici todos relacionados à pessoas que tentaram passar com veículos por áreas inundadas e foram arrastados pela correnteza. Segundo informações repassadas pelas Coordenadoria Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), durante o evento foram contabilizados 9.852 pessoas desalojadas, 869 desabrigados em um total de 52.593 pessoas afetadas.
Decretos municipais de situação de emergência
- Agrolândia
- Agronômica
- Alfredo Wagner
- Anitápolis
- Araranguá
- Armazém
- Arroio Trinta
- Bom Jardim da Serra
- Braço do Norte
- Brunópolis
- Capivari de Baixo
- Forquilhinha
- Grão Pará
- Gravatal
- Ibirama
- Iomerê
- Lages
- Laurentino,
- Lauro Muller
- Lebon Régis
- Maracajá
- Monte Carlo
- Orleans
- Pedras Grandes
- Pescaria Brava
- Pinheiro Preto
- Pouso Redondo
- Rio das Antas
- Rio do Oeste
- Rio do Sul
- Rio Fortuna
- Rio Rufino
- Santa Rosa de Lima
- São Bonifácio
- São Joaquim
- São Ludgero
- São Marnho
- Taió
- Tangará
- Tubarão
- Urubici
- Videira
*Via Defesa Civil de Santa Catarina
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.