22.4 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Entrega do Hub Smart Home marca os 36 anos da Construtora Fontana

A semana é de dupla celebração para a Construtora Fontana, que completa 36 anos e entrega o mais moderno, inteligente e tecnológico empreendimento de sua história, o Hub Smart Home, localizado na rua Itajaí, no Centro de Criciúma. Moradores, investidores e convidados prestigiaram o ato nessa terça-feira, 27.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Inovador no Sul catarinense, o Hub é o primeiro edifício inspirado no conceito de Economia Colaborativa e Coliving. A tendência mundial é pautada no consumo inteligente, com o compartilhamento de bens e serviços.

“Estes 36 anos representam a consolidação da Fontana, uma empresa que olha para o futuro, percebe e interage com os movimentos de mercado, sempre em busca de negócios inovadores. O Hub é um case, uma obra que Criciúma ainda não viu, com atributos exclusivos para atender um público diferenciado, que busca otimizar a rotina, sem perder a qualidade de vida”, afirma o presidente Olvacir Bez Fontana.

Com apartamentos em modelo Studio, onde todos os cômodos são integrados, com exceção do banheiro, o empreendimento está estruturado em três pilares: mobilidade urbana, economia e ecossistema inteligente.

“Com custo de aquisição reduzido, o Hub viabiliza a compra de um apartamento estrategicamente localizado em área nobre, no Centro da cidade. Projetado para fazer o melhor uso do espaço, o empreendimento possui metragem compacta, o que gera economia de mobiliário e decoração, bem como de taxas como o IPTU e custos condominiais”, pontua o vice-presidente Érico Bez Fontana.

A infraestrutura moderna, tecnológica e inteligente completa a lista de diferenciais, com tomadas USB, fechadura digital, persianas automatizadas, chuveiro instalado em todos os apartamentos, além de porte cochére, dedicado ao embarque e desembarque de pessoas em frente ao edifício.

Mais de 500 metros de áreas comuns

O Hub Smart Home é um dos mais equipados na categoria Studio, no estado. Mais do que 33, 36 ou 38 metros quadrados de área privativa, o morador poderá desfrutar de funcionalidades exclusivas em sete áreas comuns: Academia; Lavanderia; Bicicletário; Espaço Coworking; Terraço; Salão de Festas; e Salão de Jogos, todos devidamente equipados, mobiliados e decorados.

Alta rentabilidade para investidores

Lançado em 2019, 60% do empreendimento já está comercializado, em grande parte para investidores que puderam conferir, na noite de entrega, tendências e alternativas para rentabilizar o aluguel de imóveis de curta temporada, também conhecido como short stay.

Convidado especial da noite, o CMO da Seazone Investimentos, Matheus Ambrosi, segundo maior player de locação do Airbnb, no Brasil, e quarta maior empresa do gênero no país, trouxe dados e dicas relevantes. “O Hub tem tudo a ver com o mercado. Tem muita demanda nessa região por hospedagens desse padrão Studio e nesse conceito de short stay, mas não há oferta. Foi um lançamento visionário, lá em 2019, uma aposta que se pagou e terá muito sucesso, tanto pela entrega, quanto pelo conceito e o padrão do empreendimento”, elogiou.

De acordo com o expert, a rentabilidade de apartamentos aos moldes do Hub pode ser 30 a 40% maior que a locação anual tradicional. “O primeiro passo é acreditar no conceito e fazer o investimento, mas isso não basta, é preciso tornar o imóvel atrativo com boa mobília e decoração”, alerta Ambrosi.

Cinco dicas para o investidor

1.     Fotos profissionais ajudam a valorizar o imóvel e impactam diretamente no preço da locação;

2.     Informações precisas são fundamentais na hora de anunciar em plataformas como o Airbnb, Booking, entre outras. Áreas comuns; self-check-in; reserva instantânea; calendário liberado e zero cancelamento ajudam a ranquear melhor o anúncio;

3.     Precificação inteligente sabendo explorar os momentos de maior demanda do mercado no qual o imóvel está inserido;

4.     Anunciar em mais de uma plataforma: Airbnb, Booking, Decolar, Expedia, entre outras;

5.     Usar e alugar pode ser a maior vantagem para quem quer investir, pois o comprador também pode usufruir do imóvel e alugá-lo quando não estiver em uso.

Fotos: Notuurno

Últimas