21.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Em Criciúma, fornecimento de água deve retornar gradualmente até a noite

Bairros de Criciúma estão sem água devido ao rompimento de uma adutora em Nova Veneza, no Picadão. O retorno do fornecimento de água em Criciúma deve acontecer durante esta quarta-feira, 16, de forma gradual e deve voltar até o período da noite.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Na última semana, o mesmo fato aconteceu na mesma região. Desta vez, o caso se repetiu e comprometeu o fornecimento de outros municípios que são abastecidos pela rede distribuidora. Confira a nota da Casan:

A CASAN informa que devido a rompimento de adutora o abastecimento está comprometido para os municípios atendidos pelo Sistema Integrado de Criciúma, que atende Siderópolis, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá, parte de Içara, Nova Veneza e também parte de Morro da Fumaça.

Equipes trabalham no conserto da tubulação, com previsão de finalização e religamento do sistema na manhã desta quarta-feira. O retorno do fornecimento de água será gradativo, devendo se prolongar durante o período da noite e sendo mais lento para regiões altas e finais de rede.

A CASAN informa que está operando com a vazão reduzida e pede compreensão e colaboração para que a água dos reservatórios domiciliares seja utilizada da forma mais econômica possível até normalização completa do sistema.

Últimas