Em 21 ações, BusCão já atendeu 578 animais

O agendamento para a próxima ação, no bairro Marili sexta-feira (23), deve ser feito na Fundai

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Desde o início do projeto de castração social dos cães e gatos, promovido pelo Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), o BusCão já realizou 21 ações e atendeu 578 animais. Seguindo o roteiro programado, nesta sexta-feira (23) o serviço chega ao bairro Marili e estará no pátio da Unisul, a partir das 7h 30min. As inscrições podem ser feitas na sede da Fundação ou pelos contatos: telefone 48 3431-3578 ou no WhatsApp 48 98801-6488.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O diretor superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette, lembra que o serviço também é oferecido no Centro de Castração Francisco de Assis, localizado no Horto Municipal, bairro Segunda Linha. “Importante lembrar que além do BusCão, serviço itinerante de castração de cães e gatos, nós também temos o centro de castração ativo, que funciona de segunda a quinta, no horto municipal”, explicou.

Condições para castração:

-Animais sem raça definida

-Animais de população de baixa renda

-Animais de agricultores, além do tutor ser morador de Içara.

-No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida.

-Deve ainda estar em bom estado de saúde para que tudo ocorra bem.

-Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório que é de sete dias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.