Detentas da Penitenciária de Criciúma terão aulas de artesanato

A previsão é que as aulas iniciem na primeira quinzena de maio

Foto: Milena dos Santos

- PUBLICIDADE -

Pensando em oferecer uma qualificação, desenvolver habilidades e uma possibilidade de geração de renda, a Afasc e a Penitenciária Feminina de Criciúma firmaram parceria para o desenvolvimento do projeto “A Pratica de Artesanato Promovendo a Ressocialização, Saúde Mental e Autoestima na Penitenciária Feminina de Criciúma”.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O planejamento foi apresentado a presidente de honra, Adriana Salvaro, presidente do Conselho Administrativo, Robinalva Ferreira, ao diretor executivo, Adriano Boaroli e a coordenadora do departamento de Clube de Mães, Nézia Pereira, pela policial penal, Cristiane Scaini, que é coordenadora de Apoio Operacional da Penitenciária Feminina.

Conforme Adriana, essa é uma oportunidade de a Afasc estimular essas mulheres a utilizar a arte para criação de produtos que ajudem suas famílias ao mesmo tempo em que se impulsiona o processo criativo. “Pelas fotos apresentadas pela Policial Cristiane, podemos observar que essas mulheres criam muitos materiais. Então agora só vamos nos unir para aprimorar tudo o que elas já sabem e dar a oportunidade de novos aprendizados. Acreditamos que essa parceria com a Penitenciária Feminina irá contribuir muito com essas mulheres e será um grande sucesso”, destaca a presidente de honra.

A previsão é que as aulas iniciem na primeira quinzena de maio, quando as turmas e os dias de atendimento estiverem documentados.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.