Defesa Civil emite aviso para chuvas volumosas que devem atingir SC

De acordo com o meteorologista chefe da DC, Murilo Fretta, existe um risco muito alto para deslizamentos, enxurradas e alagamentos para as regiões do Alto Vale, Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte

Foto: Divulgação/ Fabricio Escandiuzzi/DCSC

- PUBLICIDADE -

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) atualizou para o nível de “aviso especial” o aviso meteorológico em decorrência das chuvas persistentes e volumosas que devem atingir várias regiões no decorrer desta semana.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

De acordo com o meteorologista chefe da DC, Murilo Fretta, existe um risco muito alto para deslizamentos, enxurradas e alagamentos para as regiões do Alto Vale, Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte. A partir de terça-feira, 29, um sistema de baixa pressão que traz umidade do oceano para o continente deve se intensificar e aumentar as condições de risco em todo o litoral catarinense,

“Até a quarta-feira, 30, as principais regiões sujeitas à ocorrência de chuva volumosa e persistente, movimento de massa e alagamentos são a Grande Florianópolis, litoral e planalto sul, litoral e planalto norte, baixo e médio Vale do Rio do Itajaí”, afirmou. “São esperados acumulados superiores a 200mm no período”

A Defesa Civil segue monitorando toda a situação. A população pode acompanhar os alertas e pelas redes sociais ou se cadastrar para receber os avisos por SMS ou WhatsApp.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.