19 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Defesa Civil da Amesc orienta suspensão das aulas nesta terça-feira

Com a previsão da Defesa Civil de Santa Catarina de até 300 mm na região do extremo sul catarinense, que representa três meses de volume, o Colegiado da Defesa Civil da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) tomou a decisão preventiva de orientar ao cancelamento das aulas nesta terça-feira, 3, em virtude dos transtornos de alagamentos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Após reunião estadual, o Colegiado da Defesa Civil da AMESC, se reuniu e apontou preventivamente evitar as aulas, principalmente pela logística dos transportes.
O coordenador do colegiado de Defesa Civil da AMESC, Higor Pereira, lembra que cada município terá suas particularidades, mas uma grande preocupação do Colegiado foi atuar preventivamente, por se tratar de vidas de crianças diante do apontamento de um grande volume de águas, especialmente entre as 16 horas desta terça-feira e a às 19 de quarta-feira.

“Alguns municípios já cancelaram diante da iminência de alagamentos nas estradas e possibilidade do rio sair do leito. Com esta questão, dificulta o transporte destes estudantes. É uma medida preventiva que estamos focando”.

A assessora em Política públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, observa que o Colegiado se manterá em alerta para que a cada quadro seja reavaliada a situação e necessidade de mais ações.

Últimas