Criciúma: Via Gastronômica da Acic completa sete anos

Núcleo da Associação Empresarial de Criciúma teve ações de destaque neste período

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Criada com o intuito de fortalecer o segmento gastronômico de Criciúma, desenvolvendo seu potencial turístico, a Via Gastronômica da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) completa nesta quarta-feira, 13, sete anos de atuação.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“A Via nasceu da iniciativa de alguns visionários, com o intuito de organizar o segmento gastronômico em Criciúma. Muitas ações marcantes para o setor e para a Via tornaram o núcleo  uma instituição tão respeitada e reconhecida, inclusive de utilidade pública”, destaca o presidente da Via Gastronômica, Joster Favero.

O Festival de Sabores e o Mapa Gastronômico são algumas das ações promovidas pelo núcleo da Acic. “Realizaremos neste ano a oitava edição do Festival, evento que já se consolida na cidade. Lançamos ainda o projeto do Mapa Gastronômico, roteiro que apresenta as 25 casas integrantes da Via, e muitos outros movimentos foram promovidos para fortalecer o segmento”, enaltece Favero.

“Ampliamos o número de associados e atuamos junto às instituições públicas, Poder Público e aos órgãos de segurança durante a pandemia, e ainda a inclusão na pauta do Governo Municipal da discussão de iniciativas que fomentem o turismo e a gastronomia da cidade”, acrescenta o presidente do núcleo.

Seguindo a metodologia do Programa Empreender, lançado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e pelo Sebrae, a Via é um dos 26 núcleos da Acic.

“Nosso papel e grande desafio é continuar nos organizando enquanto associativismo, para o desenvolvimento dos negócios e o fortalecimento da nossa economia. Me sinto muito orgulhoso de estar à frente da Via na celebração desses sete anos, ressaltando que a Via é reconhecida também estadualmente com a nossa participação por meio da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, fazendo parte da diretoria executiva”, conclui.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.