Criciúma: veja o que é necessário para assistir João Neto e Frederico

Evento é gratuito e faz parte da comemoração de aniversário de 142 anos de Criciúma; Ter se vacinado contra a Covid-19 ou apresentar teste negativado para a doença são alguns dos requisitos para aproveitar a apresentação


- PUBLICIDADE -

O show de João Neto e Frederico faz parte da programação especial de aniversário de 142 anos de Criciúma e é gratuito. A apresentação será no dia 06 de janeiro, no Parque das Nações e começa às 21h. A atração terá aplicação do protocolo ‘Evento Seguro’ determinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Decreto Estadual nº 1371, além de seguir as recomendações da portaria SES nº 1305.

Confira o que é necessário para aproveitar o show:

  • Ter feito o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 (Também tem o ciclo vacinal completo o cidadão que estiver com a data marcada para tomar a dose de reforço)
  • Usar máscara
  • Também é possível apresentar um teste negativado para a doença; O teste deve ter sido realizado nas últimas 48 horas para o antígeno e 72 horas para o PCR (O laudo deve ser de laboratório credenciado e nominal ao paciente)
- PUBLICIDADE -

Protocolo Evento Seguro

Além das inaugurações da Escola Filho do Mineiro e do Centro de Convivência da Terceira Idade, que vão seguir todos os protocolos sanitários para o enfrentamento ao Coronavírus, o Governo Municipal está atento aos eventos do Parque das Nações, que devem reunir um grande público durante a noite, com realização de show nacional. “Por isso vamos controlar a entrada do Parque, exigindo a apresentação da carteirinha de vacinação com o ciclo vacinal completo, além de uso de máscaras. Os regramentos são para garantir a segurança da população, e seguem determinação do Governo do Estado de Santa Catarina”, reforçou o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco.

Para que esse controle seja possível, no dia 06 de janeiro, as entradas do Parque estarão abertas normalmente até as 12h. O acesso será limitado a partir das 13h, com aplicação do protocolo Evento Seguro. “A partir desse horário, a entrada ao Parque será permitida apenas em dois portões, nas proximidades da Estaçãozinha e no estacionamento próximo à Avenida Centenário”, concluiu o gerente. Todos que acessarem o local, receberão pulseiras de identificação.

Sobre as atrações

A primeira das atrações é a Missa de Celebração, as 8h, na Catedral São José, localizada na Praça Nereu Ramos. No local o público poderá acompanhar, logo após a missa, o corte do bolo festivo. Logo depois, às 10h30, o Governo do Município vai inaugurar, no bairro Metropol, a nova Escola Municipal de Educação Básica Filho do Mineiro.

A programação segue durante a tarde, com mais uma importante inauguração e com atrações artísticas no Parque das Nações Cincinato Naspolini. A partir das 17h30, o público poderá acompanhar as apresentações da pianista Deise Marconi, Instrumental Vintage Piano, Violeiros e Bailarinas do Centro do Idoso, além da dupla Elton e Éverton. Todas as atrações estarão no novo Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Zulma Naspolini Manique Barreto, que será inaugurado oficialmente em solenidade às 18h30.

Já o palco principal do Parque das Nações recebe a partir das 18h30, a Orquestra Harmonia Celeste, que vai encantar o público com apresentação de música clássica. Em seguida, às 19h50, em solenidade com a presença do governador Carlos Moisés, o Governo do Estado vai assinar um pacote de recursos firmado junto ao Município.

A atração principal da noite será a dupla sertaneja João Neto e Frederico, que sobe ao palco às 21h.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.