28.1 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Criciúma: Unesc tem noite de encantamento no Concerto Rosa

Das lágrimas aos mais largos sorrisos. Da surpresa ao encantamento. Da concentração à descontração total. Assim foi a noite desta sexta-feira (06/05) no Auditório Ruy Hülse, na Unesc, em mais uma edição do Concerto Rosa. Com espaço lotado, os participantes da noite de pura arte, cultura e emoção assistiram a apresentações musicais com o Coral Unesc, Coral Vozes da Esperança, do Bairro da Juventude, Musical Unesc e ainda participações especiais de estudantes do Colégio Unesc.

Promovido pelo Setor de Arte e Cultura, comandado pela Diretoria de Extensão Cultura e Ações Comunitárias, o Concerto Rosa teve a adição de emoções especiais ao ser retomado após dois anos de atividades interrompidas pela pandemia de Covid-19. A sensação de estar com o auditório cheio de famílias ávidas por assistir ao espetáculo preparado com carinho pela Universidade, para a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, é de plenitude. “O convite da Unesc nesta noite é para que todas as famílias se sintam acolhidas e muito bem recebidas neste espaço que é de todos nós e é terra fértil para a arte e a cultura. Acreditamos que nestes pilares conseguimos nos ressignificar e reencontrar. Portanto, vamos celebrar nesta noite a família, a vida e tudo o que ela nos oportuniza, como apreciar um belo espetáculo”, pontuou.

Para a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, é um orgulho ter a casa cheia para a nona edição do evento. “Temos orgulho por termos este auditório lotado e por podermos trabalhar com nas perspectivas da Unesc envolvendo o Colégio Unesc, o Coral Unesc e contar com a participação do Bairro da Juventude. Que oportunidade incrível a gestão universitária nos dá ao possibilitar que o Setor de Arte e Cultura desenvolva projetos como esse e tantos outros”, comentou.

Ao citar um autor por quem possui profunda admiração, professor Antônio Serafim Pereira, Amalhene registrou ainda a passagem do Dia das Mães, neste domingo (8/5). “Encontrei em um de seus livros o trecho em que diz que “o Dia das Mães transcende a excepcionalidade da data comemorativa. Mães se fazem todos os dias. Mães se fazem”’, parafraseou.

A participação do Colégio Unesc em um evento de tamanha magnitude, para a diretora Giselle dos Passos Vieira, demonstra mais uma vez os diferenciais vivenciados pelos alunos ao fazerem parte de um universo de Universidade. “Só posso reiterar o quão gratos nos sentimos pelo aceite por esse convite por cada um de vocês aqui presentes. Esta é mais uma oportunidade única que temos por estarmos dentro desse espaço privilegiado na Universidade. Hoje o convite é a todos os pais, mães e todos aqueles que cuidam dos nossos estudantes: sintam-se à vontade e deixem-se levar pelas apresentações. Todos que ocuparem o palco se esforçaram muito para que esse momento pudesse acontecer”, destacou em sua fala.

O espetáculo de cultura de aproximadamente duas horas contou com a participação de quase 100 pessoas no palco e celebrou também o aniversário de 30 anos do Coral Unesc, comandado pelo maestro Joel de Oliveira.

Público encantado

A mãe Ticiana Fialho dos Santos, saiu do evento encantado com as apresentações. “Achei muito lindo e de bom gosto, principalmente o coral maravilhoso das crianças”, avaliou.. A filha Isabela Fialho, estuda no terceiro ano do Colégio Unesc e homenageou a sua genitora entregando-lhe uma rosa.

Paulo Roberto Macari, pai de duas integrantes do Coral Unesc e alunas do colégio, era pura emoção. Foi uma linda homenagem para a família e para as mães. Tudo muito bonito e quando vi minhas duas filhas no palco, cantando, ai o choreiro pegou”, falou emocionado.

Para a Dalvana Santos, convidada da irmã, a noite foi muito agradável. “Fomos muito bem recepcionados, o evento foi incrível, foi muito lindo do começo ao fim das apresentações. Bem emocionante, deixou o meu coração quentinho pela homenagem ao Dia das Mães. Muito obrigado por essa noite maravilhosa Unesc”, agradeceu.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Unesc TV no Youtube e pode ser assistido no link: https://www.youtube.com/watch?v=7N7tKUYLnRc.

 

Últimas