Criciúma: Uma paixão dos brasileiros nas páginas do TN

Espaço Sobre Rodas abordará diversos aspectos do universo automotivo com automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus e furgões. Projeto será veiculado nas terças e sexta-feiras


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O carro é uma das paixões do brasileiro. E isso é inegável. Desde criança os moradores do país já sonham em, no futuro, ter o seu “carrão”. Dados apontam que, no Brasil, há um carro para cada 4,7 habitantes.  Sabendo disso, o jornal Tribuna de Notícias e o portal tnsul.com trarão uma novidade para os apaixonados pelo segmento automotivo. O espaço Sobre Rodas abordará, com conteúdo qualificado, diversos aspectos do universo motorizado: automóveis, motocicletas e veículos comerciais (caminhões, ônibus e furgões). “Esse projeto estava no radar há muito tempo, mas agora chegou o momento certo para lançarmos. O mercado automotivo está aquecendo e, além disso, todos nós sabemos que o brasileiro adora carro. Isso não é segredo para ninguém: o brasileiro é um dos povos mais apaixonados pelo setor automotivo”, diz Edson da Soler, diretor geral do grupo SL de Comunicação.

Com estreia marcada para a próxima sexta-feira, dia primeiro, o material trará testes, lançamentos e coberturas de grandes eventos do setor. Entrevistas e reportagens aprofundadas também farão parte do conteúdo, que será veiculado duas vezes por semana: às terças e sextas. “Tudo isso vem ao encontro da necessidade que o jornal tem de ampliar a gama de leitores. Assim, resolvemos apostar forte no setor automotivo. Quando pensamos nesse material, focamos, principalmente, na qualidade. O conteúdo precisa ser rico e nós tomamos esse cuidado. Nós pesquisamos muito e chegamos ao material que consideramos ideal”, destaca Edson.

O projeto foi bastante desenvolvido e bem elaborado para chegar ao resultado final. “Já queríamos ter feito esse projeto em 2020, mas, em função da pandemia, demos uma segurada. Agora, com a pandemia caminhando para o final, chegamos com a novidade”, ressalta o diretor.

De olho nas novidades e lançamentos do setor

O Sobre Rodas abordará tudo o que for novidade no setor automotivo. “Principalmente, claro, o que chegar ao mercado brasileiro. Não adianta falarmos de carros que o povo brasileiro nunca vai ter acesso. Nunca vai chegar aqui. A intenção da nossa coluna é mostrar as tendências do mercado brasileiro”, pontua Edson. “Pode até demorar para chegar, o que acontece muito, mas o brasileiro terá acesso. Se for lançado agora na Europa ou nos Estados Unidos e vai chegar ao Brasil, nem que seja no ano que vem, tudo bem: vamos falar”, completa o diretor.

O conteúdo será todo colorido e valorizará bastante os aspectos gráficos. “O jornal dá praticidade para o fã do setor. Dificilmente alguém procura por curiosidade e informação sobre carros nas redes sociais. É mais prático no jornal. O conteúdo será atrativo e vai agregar para o nosso leitor. Nós sabemos, através de pesquisas e dados, que o nosso leitor é interessado por carros”, destaca Edson.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.