Criciúma: Últimos dias para participar do concurso de fotografia

Concurso Fotográfico da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma tem como tema "Eu sou ODS"

Foto: Arquivo/Decom

- PUBLICIDADE -

As inscrições do 5º Concurso Fotográfico da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma encerram na próxima quinta-feira, 31. Nesta edição, o tema é “Eu sou ODS”, em referência aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. A intenção da diretoria é estimular o interesse do cidadão em participar de ações econômicas, sociais e ambientais.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Em cada uma das 17 categorias, baseadas nos ODS, os candidatos podem inscrever uma fotografia. Ela deve ser feita em Criciúma, e não pode ser modificada digitalmente. Uma comissão avaliadora escolherá três fotos finalistas por categoria, utilizando como critérios relevância aos ODS, originalidade, composição e criatividade.

Nos meses de abril e maio, as imagens finalistas passarão por votação pública para definir os vencedores. A disputa ocorrerá por meio das redes sociais da Diretoria de Meio Ambiente no Instagram, Facebook e aplicativo Rever. As fotos vencedoras vão compor o arquivo do órgão.

Qual a premiação e como se inscrever

A premiação, por categoria, será um vale-compra de R$ 200, a ser utilizado em um dos estabelecimentos parceiros. Para se inscrever basta enviar a foto, os documentos e anexos solicitados para o e-mail educacao.meioambiente@criciuma.sc.gov.br. O edital, contendo todas as informações e regras do concurso, pode ser acessado no link bit.ly/36vxZwq.

Cronograma do concurso:

– Inscrições – Até 31/03/2022

– Análise e validação das inscrições – 01/04 a 05/04/2022

– Homologação e divulgação dos inscritos no site da diretoria – 05/04/2022

– Prazo para recurso de inscrição – 06/04/2022

– Resultado do recurso de inscrição – 07/04/2022

– Escolha e julgamento das fotos pelo Comitê ODS Criciúma – 07/04 a 12/04/2022

– Resultado das 51 fotografias selecionadas dentre as 17 categorias – 13/04/2022

– Votação pública – 18/04/2022 a 22/05/2022

– Resultado das fotografias vencedoras – 25/05/2022

– Entrega da Premiação – Evento em comemoração à Semana Do Meio Ambiente. Data a ser divulgada.

*Via Governo de Criciúma

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.