
O tempo para abrir uma empresa em Criciúma diminuiu novamente. O prazo, desde a solicitação até a existência legal do negócio, agora é de quatro horas. O prefeito Clésio Salvaro anunciou o avanço na última segunda-feira, 28, na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). “Em Criciúma procuramos ser parceiros de novos negócios, contribuindo para o desenvolvimento do município e auxiliando novos empreendedores com a desburocratização dos serviços”, ressaltou o prefeito.
> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
“Esse prazo só foi atingido por melhorias no sistema de cadastro. Processos de diferentes setores foram integrados na Casa do Empreendedor. Além disso, digitalizar a maior parte do serviço também tornou tudo mais ágil, já que não é preciso se deslocar até vários locais e aguardar em filas”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.
O período necessário para abrir uma empresa na cidade tem histórico de diminuição. Segundo dados do setor, em janeiro de 2021, esse prazo era de dois dias. Em março, um dia, e em dezembro foi reduzido para 14 horas. No ano passado, 5630 empresas foram abertas em Criciúma, e o saldo entre trabalhadores admitidos e desligados foi de 4550.
*Via Governo de Criciúma
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.