Criciúma sofre derrota fora de casa para o Novorizontino

Carvoeiro perdeu pelo placar de 3 a 1 na manhã deste domingo, dia 14

Foto: Celso da Luz Criciúma E.C

- PUBLICIDADE -

Novo Horizonte – SP

O Criciúma mais uma vez entrou em campo na manhã de hoje, na disputa da Série B do Brasileirão de 2022. Em domingo de dia dos pais, na partida válida pela 24ª rodada da competição, fora de casa, o Tigre enfrentou a equipe paulista do Novorizontino. Cumprindo suspensão, Gustavo e Lohan não entraram atuaram na partida, assim como Claudinho, Léo Costa e Marquinhos Gabriel.

- PUBLICIDADE -

Diante do Criciúma, o Novorizontino voltou a vencer após quatro , na manhã desde domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

Ronaldo (duas vezes) e Douglas Baggio marcaram para o Tigre paulista enquanto Hygor descontou para o Tigre. A partida foi movimentada e com domínio do time vencedor – que ainda acertou a trave adversária – na maior parte do tempo.

A vitória marca a reabilitação do Novorizontino após uma sequência negativa que havia ligado o sinal de alerta para a distância para a zona de rebaixamento. Quem fica em um jejum de quatro rodadas sem vencer agora é o Tigre, que vinha de três empates consecutivos.

Foto: Celso da Luz – Criciúma E.C

A primeira etapa começou agitada e a primeira chance foi do Criciúma, com Thiago Alagoano em cobrança de falta defendida por Lucas Frigeri. Quem abriu o placar, porém, foi o Novorizontino. Aos nove minutos, Douglas Baggio cruzou da direita, Ronald ajeitou para o meio da área e Ronaldo, de cabeça, colocou os paulistas em vantagem. Os donos da casa ainda tiveram duas ótimas chances para ampliar. Primeiro com Jhony Douglas, que mandou bonito de trivela, mas acertou a trave, e depois com Ronaldo cabeceando para fora. As chances desperdiçadas cobraram seu preço e nos acréscimos, Marcelo Hermes cruzou para Hygor deixar tudo igual.

O Novorizontino voltou mais disposto ainda para o segundo tempo e logo aos cinco minutos voltou a ficar em vantagem. Ronaldo invadiu a área pela direita e soltou a bomba para vencer Alisson: 2 a 1. Mesmo à frente no placar, os paulistas seguiram pressionando e aos 12 minutos ampliaram. Ronald e Danielzinho tabelaram em linda jogada até a bola chegar para Douglas Baggio, livre, debaixo da trave só empurrar para o gol.

A desvantagem abateu o Criciúma, que a partir de então não teve mais forças para reagir e ainda viu o adversário criar boas chances para marcar novamente. Na melhor delas, Danielzinho mandou uma bomba de fora da área e Alisson voou bonito para espalmar para escanteio.

Na próxima rodada da Série B, o Criciúma recebe o Operário na quarta-feira, às 19h, no estádio Heriberto Hülse e já sente a obrigação de vencer para ao menos ficar um pouco mais confortável no meio da tabela.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.