27.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Criciúma: Signatários irão receber Selo ODS 2022

Será entregue, oficialmente, nesta quarta-feira, 13, o Selo ODS 2022 para empresas integrantes do Comitê ODS Criciúma que cumpriram com os compromissos de adesão ao Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) Santa Catarina no ano de 2021.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A cerimônia acontecerá no Teatro do Bairro da Juventude, com início às 14 horas. Ao todo, 28 signatários receberão o selo. Na ocasião, também serão apresentados os novos signatários do Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

“Será um momento para agradecer aos signatários pelo comprometimento com o desenvolvimento sustentável e também para apresentar os novos integrantes do Movimento. Queremos que cada vez mais pessoas, empresas e organizações caminhem conosco, tendo em vista a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada”, ressalta a coordenadora geral do Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS, Regina Freitas Fernandes.

Atualmente, em Santa Catarina existem mais de 1 mil signatários do Movimento ODS, entre empresas, pessoas físicas, organizações de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino e poder público, distribuídos em 85 municípios e articulados em 14 comitês. O Comitê ODS Criciúma é composto por 63 signatários.

Movimento ODS

O ODS é um movimento social de caráter apartidário, plural e ecumênico. Visa cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas) durante a 70ª Assembleia Geral realizada em 2015, em Nova York.

O intuito é facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das pessoas e nas práticas das organizações, mobilizando todos os setores da sociedade catarinense.

Últimas