21.3 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Criciúma: Semana do Meio Ambiente no município encerra com Eco Festival

Criciúma

A Semana do Meio Ambiente foi encerrada, em Criciúma, com a realização do Eco Festival. O evento organizado pela Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) aconteceu neste domingo (12) no Parque Prefeito Altair Guidi.Incentivar com métodos multidisciplinares a importância da proteção ambiental, por meio de atrações culturais, unindo todos os setores da cidade, foi o objetivo do evento .

Segundo a diretora de Meio Ambiente do Município, Anequésselen Bitencourt Fortunato, a finalidade na realização do evento foi unir o entretenimento com a importante questão da conscientização ambiental em Criciúma. Assim, as pessoas que participam costumam multiplicar os conhecimentos adquiridos, passando os assuntos da educação ambiental para todos que precisam saber. “Como resultado, o entretenimento com as práticas educacionais, unindo outros setores da sociedade conseguimos dar mais transparência para o assunto da conscientização. Desse modo, conseguiremos mostrar a importância que o meio ambiente exerce em nossas vidas, e os cuidados essenciais que precisão ser realizados cada vez mais para manter sua preservação”, destaca.

Centenas de pessoas reunidas

O Eco Festival reuniu apresentações culturais de cantores e bandas que se apresentaram de forma voluntária. Além disso, o evento contou com a premiação de um concurso fotográfico, distribuição gratuita de pipocas e picolés e brincadeiras para todas as crianças presentes. Diversas pessoas estiveram presentes com toalha, cadeira e sacolas para recolherem seus próprios lixos.

Últimas