Criciúma: rio Linha Anta fica vermelho após vazamento de produto químico

Diretoria de Meio Ambiente constatou que a alteração da água foi registrada após o vazamento de um produto químico em uma empresa

Foto: Daniel Cassol

- PUBLICIDADE -

Na manhã desta sexta-feira, 20, os criciumenses se depararam com algo inusitado: o rio Linha Anta estava com uma cor avermelhada. A Diretoria de Meio Ambiente constatou então, que a alteração da água foi registrada após o vazamento de um produto químico em uma empresa.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A diretoria se reuniu com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), que é responsável pela concessão de licenças ambientais. Segundo a apuração, o derramamento foi registrado no interior da empresa durante a madrugada e infiltrou pela estrutura, atingindo a rede pluvial. Trata-se de uma solução aquosa/alcoólica contendo um corante vermelho.

A Prefeitura de Criciúma emitiu uma nota, confira um trecho:

A situação está sendo monitorada pelo IMA, que vai adotar as providências cabíveis. A Diretoria de Meio Ambiente segue acompanhando a situação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.