Criciúma prepara licitação para rua coberta

Obra será realizada na Travessa Henrique Lodetti, no Centro

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Criciúma está cada vez mais se tornando uma cidade turística. O município já possui três parques e outra está a caminho. Agora, a Administração Municipal está com projeto da implantação de uma rua coberta. O projeto foi executado pela Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e ficará na Travessa Henrique Lodetti, na área Central. Os últimos detalhes estão sendo executados para o lançamento da licitação.

- PUBLICIDADE -

A gerente de projetos da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbanaengenheira Kátia Smielevski explica que para fazer a licitação, a secretaria ainda está aguardando resposta das cotações das estruturas metálicas. “Assim que tivermos todas as cotações, teremos o valor do orçamento e lançaremos o edital”, explica a engenheira. Ela aponta que a obra terá duas etapas. Primeiro será a parte da construção civil e a outra será a parte das estruturas metálicas. Ainda sem alguns valores, o orçamento deve ficar em torno dos R$ 4 milhões.

A Travessa Henrique Lodetti tem 140 metros de extensão, que vai da rua Henrique Lage até a rua São José. “O projeto faz parte de um movimento de revitalização da área Central de Criciúma e após um estudo constatamos que após o horário de expediente, as ruas ao entorno da rua coberta (Henrique Lage e São José) ficam deserta. Então, com o projeto vamos criar atrativos para que as pessoas tenham um lugar para curtir o fim do dia. Também é uma tentativa de deixar o comércio mais atrativos, pois no local deverão ser instalados diversos restaurantes e espaços de lazer”, relata a gerente de projetos.

Ela ainda cita que o projeto terá a parceria do setor privado, pois a prefeitura vai construir a estr5utura e os futuros investidores construirão os espaços para atrair o público. O transito no local sofrerá algumas alterações como por exemplo na Henrique Lodetti não terá mais espaço para estacionado. Ainda está sendo estudado se durante o dia terá a circulação de veículos ou não.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.