Criciúma pode ter passeios de trem que irão levar a outras cidades

Iniciativa da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) busca resgatar parte da história da cidade por meio do retorno dos passeios turísticos de trem pela região


- PUBLICIDADE -

Resgate histórico para Criciúma. Uma parceria entre a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) visam resgatar os passeios com a Maria Fumaça na região. Intitulado ‘Passeio de trem: uma viagem na história’, o projeto tem a intenção de iniciar o passeio no Parque dos Imigrantes e seguir por diversas rotas. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26, no Centro Cultural Jorge Zanatta.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O passeio de trem com a nossa Maria Fumaça é um resgate na riqueza do nosso município com a ferrovia, que percorrerá pontos históricos da região. Os turistas desfrutarão de belezas naturais, além das inúmeras atrações a bordo da locomotiva”, afirma o prefeito Clésio Salvaro.

Conforme o presidente da FCC, Zalmir Casagrande, o desenvolvimento turístico é um dos focos da Administração Municipal, que está investindo em projetos inovadores para atrair turistas. “Os passeios com a famosa Maria Fumaça eram um atrativo no século XX na região, e o Governo de Criciúma agora vem reaver essa parte inesquecível da história do município, junto com a ferrovia”, ressalta.

Os passeios terão início em uma estação que será construída no parque e terão rotas diversas, como: Criciúma x Urussanga, Criciúma x Tubarão e Criciúma x Siderópolis x Treviso. “Queremos trazer um desenvolvimento social e econômico para Criciúma. Ainda hoje transportamos mais de 200 toneladas de carvão, e agora queremos resgatar o passeio de trem como opção turística”, explicou.

O encontro reuniu o presidente da FCC, o diretor de turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail, o diretor da FTC, Benony Schimitz Filho e o engenheiro de operações da FTC, Anildo Mazuco Filho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.