29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Criciúma: pavimentação de acesso à Mina de Visitação está na reta final

A rua Quintino Dal Pont, que é o principal acesso à Mina de Visitação Octávio Fontana, está na etapa final das obras de pavimentação. A via ainda vai receber mais uma camada asfáltica e já está também na etapa de acabamentos, com a construção das bocas de lobo, calçada de acesso à mina e a sinalização. O investimento é de R$ 2.494.520,72.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

As melhorias no local foram divididas em duas partes, a primeira foi a revitalização do trecho que já estava pavimentado e a segunda é a implantação da pavimentação asfáltica no restante da via. “A rua Quintino Dal Pont é o acesso de um dos pontos turísticos mais importante de Criciúma, a Mina de Visitação, e precisávamos de um novo acesso para atrair ainda mais turistas e visitantes”, reforçou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Do valor do investimento, R$ 1 milhão foi de repasse de emenda parlamentar do deputado estadual, Júlio Garcia. As melhorias contemplam as obras de terraplanagem, drenagem pluvial e pavimentação com revestimento em concreto asfáltico, em uma extensão de 532,61 metros. “Estamos na reta final, as obras de pavimentação estão quase acabando, nas próximas semanas vamos finalizamos a última camada, em paralelo, estamos iniciando os acabamentos”, acrescentou.

Visitas
A visita na mina é acompanhada por um guia, que explana a história da extração do carvão e curiosidades sobre a mina. O passeio tem 300 metros, pode ser realizado a pé, ou em uma mini locomotiva, modelo réplica de 1922, com capacidade para dez passageiros por viagem.

O horário de atendimento é das 14h até às 17h30 na terça-feira. De quarta a domingo, das 9h às 11h30 e das 13h até 17h30. O agendamento do horário de visita é por meio do telefone (48) 3445-8734.

Últimas