Criciúma: Parceria promove gincana para doação de sangue

Afasc e HEMOSC de Criciúma se unem em busca de doadores no município

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Com o intuito de manter a regularidade de doações de sangue dos criciumenses, a direção da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e a equipe de captação de sangue do Hemocentro Regional Criciúma (HEMOSC), firmaram parceria para a busca de doadores no município. A mobilização que será promovida por meio da gincana “AFASC/HEMOSC Juntos Pela Vida”.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Segundo a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, há muito tempo a Afasc estuda uma forma de ajudar o HEMOSC de forma efetiva nessa busca por doadores. “Essa atividade foi pensada para mobilizar todos os setores da Afasc. Neste primeiro momento vamos envolver os Clubes de Mães, vamos levar aos encontros a importância de nossas participantes e de seus familiares de se engajarem nessa luta, que é a doação”.

A mobilização iniciará no dia 4 de abril, quando o departamento de Clube de Mães buscará doadores de sangue nos 141 clubes, sendo cada grupo uma equipe. O lançamento da gincana será realizado em frente ao Hemosc a partir das 9 horas, com a presença da presidente de honra, Adriana e da presidente do Conselho Administrativo, Robinalva Ferreira.

De acordo com a presidente do Conselho Administrativo da Afasc, a mobilização é para conscientizar a população criciumense que o HEMOSC, precisa de um número grande de parceiros para suprir as necessidades que requerem sangue, na rotina dos hospitais. “Na nossa conversa com a equipe do HEMOSC, percebemos que a busca por doadores é constante. Acreditamos que essa gincana, vai possibilitar que algumas pessoas, vão se tornar doadores regulares”, comenta Robinalva.

Conforme a coordenadora do departamento de Clube de Mães, Nézia Pereira, as equipes já tiveram acesso ao regulamento e já estão se organizando para tornar essa gincana uma grande ação solidária. “Nós queremos envolver o maior número de pessoas possível nesta ação. Queremos ser facilitadores e a ponte entre quem precisa de ajuda e quem pode ajudar”, destaca.

A gincana encerra no dia 31 de maio e o resultado será divulgado a partir do dia 3 de junho no site e nas redes sociais da Afasc. A premiação dos vencedores, será entregue na semana de comemoração do aniversário da instituição.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.