13.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 17, 2024

Criciúma: OAB arrecada alimentos para protetores independentes de cães

Muito mais do que uma entidade de classe, a Ordem dos Advogados do Brasil é uma união de esforços em prol da sociedade. Alinhados a esse propósito, a OAB Criciúma recebeu um pedido de ajuda para o “João dos Cachorros”, cidadão bastante conhecido na cidade por retirar e alimentar animais de rua. Comovidos com a dificuldade enfrentada para buscar mantimentos para os mais de 30 animais que vivem com ele, a Subseção iniciou uma campanha somente entre os advogados.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O engajamento da campanha foi muito além da expectativa e a arrecadação foi capaz de ajudar não somente o Seu João, mas também outros protetores independentes, como a Maria Claudete, a “Detinha Farol”, que acolhe mais de 100 cães. Além da advogada Rosane Machado de Andrade, que atua na ONG Protetores Independentes da Praça (PIPA). No total, mais de 400 kg de ração foram arrecadados.

Segundo a Dra. Rosane, campanhas como essa são muito importantes porque diariamente novos animais são abandonados, aumentando cada vez mais o consumo de mantimentos. “Somente uma protetora que é nossa parceira e que cuida de 68 animais, necessita em média de 25 kg de alimento por dia”, destaca.

Estiveram presentes na entrega a tesoureira da OAB Criciúma, Dra. Janaina Alfredo da Rosa, a advogada Dra. Júlia Galli e a Assistente Social do município de Criciúma, Carolina Sônego, que prestará atendimento físico e psicológico ao Seu João.

Últimas