27.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Criciúma: Município ultrapassa a marca de 1 bilhão em arrecadações

Os números do último trimestre de 2021 nos poderes executivo e legislativo de Criciúma foram simplificados em um relatório divulgado pelo Observatório Social do município. Os destaques dos números analisados pelos voluntários do OS Criciúma ficou por conta da diminuição da devolução de verba na Câmara de Vereadores e do aumento na arrecadação do município, que ultrapassou a marca de 1 bilhão de reais, com crescimento de 5,94% em relação ao ano anterior.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Assunto já levantado e amplamente discutido pelo Observatório em outros relatórios, a devolução dos repasses pela Câmara de Vereadores foi o ponto negativo do documento, mostrando que, em 2021, a devolução foi 2,16% menor que no ano anterior. “Salientamos ser nossa expectativa e acreditamos ser também de todos os criciumenses que este valor seja sempre positivo e crescente”, ressalta o presidente do Observatório Social de Criciúma, Mauro Losso.

Já na parte do relatório onde constam os números da prefeitura, chamou a atenção a arrecadação do município, que ultrapassou a marca de 1 bilhão de reais, com crescimento de 5,94% em relação ao ano anterior. Além disso, pode-se perceber uma redução na arrecadação referente ao repasse SUS em -10,35%.

“Redução esta esperada, já que o ano anterior estava alavancada devido às transferências Covid em 2020. Além disso, surpreendeu o aumento substancial de 21,35% na arrecadação para educação. Valor este bem superior à inflação”, lembra o presidente do OS Criciúma.

Os relatórios produzidos pelo Observatório Social de Criciúma têm o objetivo de simplificar para a população criciumense os números que são divulgados através do Portal da Transparência.

Últimas