Criciúma: Ministro da Saúde faz visita ao Hospital São José

A visita fez parte do cumprimento da agenda na cidade


- PUBLICIDADE -

Criciúma

O ministro da saúde Marcelo Queiroga esteve no Hospital São José (HSJosé) de Criciúma para conhecer parte das instalações da entidade. A visita fez parte do cumprimento de agenda na cidade. Queiroga foi recepcionado pela direção do HSJosé, médicos e colaboradores da entidade.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, a Diretora Geral da instituição, Irmã Isolene Lofi, enfatizou sobre a importância dos serviços do hospital para a população, bem como, os desafios enfrentados em algumas áreas da saúde, principalmente no que se refere a oncologia pediátrica. “Estamos felizes com a sua presença e passagem pelo Hospital que é referência para toda Macrorregião Sul de Santa Catarina e atende a 43 municípios pelo Sistema Único de Saúde. O nosso atendimento pelo SUS chega a 84%. Hoje, lhe pedimos a habilitação para o Hospital, da UTI para Oncopediatria. O serviço de oncologia pediátrica já funciona desde 2006 neste hospital; e uma UTI para dar suporte a estes pacientes em nossa entidade, iria evitar que os pais tenham que se deslocar com seus filhos, já fragilizados pela doença até Florianópolis, o que acaba causando mais dor e desconforto a estas crianças”, diz a diretora.

Durante a visita, o Ministro pôde caminhar pela entidade, passar por alguns andares e corredores do hospital, conhecendo as instalações e finalizando a visita no serviço de radioterapia do HSJosé para acessar o novo acelerador linear, já instalado e que deve estar em funcionamento nos próximos dias.

Queiroga enfatizou a importância de um serviço de qualidade como o do Hospital São José para os pacientes que necessitem do atendimento nesta área. Ao fim da visita, o Ministro mencionou que iria tratar com muito carinho a habilitação do serviço de Terapia Intensiva para oncologia pediátrica do HSJosé.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.