24.9 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Criciúma: Mina de visitação amplia horário de atendimento

A Mina de Visitação Octávio Fontana, localizada no bairro Naspolini, em Criciúma, vai ampliar o horário de atendimento para receber os turistas em 2022. A partir do dia 10 de janeiro, as visitas passam a ser realizadas todos os dias da semana em horários mais flexíveis. Visitantes devem seguir as normas de segurança para evitar o contágio da covid-19.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A visita na mina é acompanhada por um guia, que explana a história da extração do carvão e curiosidades sobre a mina. Para realizar o passeio, o visitante deve estar usando máscara, respeitar o distanciamento e apresentar o comprovante de vacinação da covid-19. “Estamos seguindo as orientações dos órgãos de saúde para que todos possam aproveitar ao máximo a visita de forma segura”, destaca o coordenador de Apoio Corporativo da Satc, Roberto Bortolotto.

A Octávio Fontana é a única mina de visitação aberta ao público e que permite que se conheça um pouco da história da exploração do carvão mineral na região Sul de Santa Catarina. Desde 2011 a Satc é a administradora do local. Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 3445-8734.

Últimas