Criciúma: Mercado Solidário chega à 9ª edição e quer superar doações

Cerca de 100 jovens voluntários estarão em supermercados arrecadando donativos para 15 instituições

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Após dois anos, voluntários voltam a se reunir em Criciúma para a 9ª edição do Mercado Solidário. A ação, de caráter filantrópico, é conhecida por envolver os supermercados e comunidade em prol de entidades que atuam em benefício de pessoas necessitadas.

A arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene, acontecerá no próximo sábado (09/07), das 8h às 21h30min, e será abraçada por cinco supermercados: Althoff, Angeloni, Bistek, Giassi e Manentti. Nestes locais, os cerca de 100 voluntários estarão devidamente uniformizados e identificados para solicitar aos compradores que acrescentem um item de caráter donativo em suas compras. Na saída, os clientes podem deixar a doação com os voluntários que farão o devido encaminhamento.

- PUBLICIDADE -

“O projeto já ajudou mais de 3,5 mil pessoas na cidade. Percebemos que muitos não têm tempo de ir em uma instituição realizar uma doação, porém, quando estamos ali fazendo o trabalho de arrecadação, o cliente nos vê e vê também uma possibilidade de ajudar uma causa importante. Participar do Mercado Solidário nos traz uma sensação de recompensa e de certeza de que estamos tornando a nossa cidade um lugar melhor”, declara Beatriz Voltolini, uma das organizadoras desta edição.

Todas as arrecadações seguirão para o colégio Marista, local designado como apoio para a triagem dos produtos que serão contabilizados e separados para no dia seguinte, domingo (10/07), serem entregues às instituições beneficiadas. Desde que foi criado o Mercado Solidário já arrecadou 47,5 toneladas de donativos, despertando a solidariedade dos participantes e auxiliando as instituições de caridade. Em 2022, serão auxiliadas as seguintes entidades:

Rede Viva

Cantinho do Idoso

Valentes de Davi

Vida Nova

Bom Jesus

Asilo São Vicente de Paulo

Instituto de Educação Especial Diomício Freitas

APAE

AMA

Nossa Casa

Casa Guido

Lar Azul

Bairro da Juventude

Casa da Infância

Desafio Jovem

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.