27.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Criciúma: Massoterapia da Unesc oferece atendimento gratuito

Criciúma

Mais de 50 pacientes receberam, neste sábado (11/06), atendimentos em massoterapia ocidental, reflexologia podal, quirodal e terapia de escalda pés, de forma gratuita, nas Clínicas Integradas de Saúde da Unesc. Os serviços, agendados previamente, foram oferecidos pelos alunos da segunda e terceira fase do curso Técnico em Massoterapia, da Unesc Tec, potencializando as experiências práticas e profissionais dos estudantes.

Jobert Ramos, de 59 anos, é trabalhador autônomo em construção civil. Ele agendou o atendimento previamente por conta de suas queixas de artrite e dor ciática, e ficou encantado com o resultado do atendimento. “Parece que a gente sai dali flutuando, de tão relaxado. Por conta da minha artrite, de manhã cedo eu não conseguia fechar a mão, mas agora consigo mexer sem dor”, expressa Jobert.

Conforme o coordenador da UnescTec, Haron Fabre, o evento também tem como objetivo mostrar para a comunidade os benefícios da massoterapia. “A reflexologia podal tem o intuito de identificar e tratar patologias físicas e psíquicas e o escalda-pés, que também foi realizado, conclui a terapia com um relaxamento e um estímulo para o detox corporal”, comenta Fabre.

Acompanhados pelas professoras Beatriz Colombi e Sabrina de Oliveira Jesus, os alunos avaliaram os pacientes para analisar suas necessidades específicas e, assim, direcionar para os atendimentos. Na massoterapia ocidental, os estudantes da terceira fase melhoram as dores acarretadas por estresse e ansiedade, e na reflexologia podal, trazendo a medicina milenar, com terapias alternativas e complementando tratamentos padrões da medicina tradicional.

Para a diretora da UnescTec, Giselle Vieira, o oferecimento desses serviços gratuitos cumpre o papel de uma Universidade Comunitária. “Além dos nossos estudantes terem a prática do dia a dia com casos reais, esses serviços também entregam de maneira acessível atendimentos que a comunidade pode não ter o costume de realizar, por conta do custo. Assim, contribuímos de forma ampliada, tanto para quem recebe os serviços quanto para quem pratica com a orientação dos nossos professores, olhando cada caso, cada indivíduo na sua necessidade e cumprindo o papel da nossa universidade que é comunitária, indo além dos muros da nossa universidade, fazendo o seu papel dentro da nossa cidade”, conclui Giselle.

Matrículas abertas 

Os interessados em ingressar no ensino profissionalizante e contar com a estrutura de uma grande Instituição, têm na Universidade uma grande oportunidade. A Unesc Tec está com matrículas abertas em oito cursos técnicos semipresenciais. As opções ofertadas são Enfermagem, Necropsia, Administração, Saúde Bucal, Massoterapia e Análises Clínicas em Criciúma, e Segurança do Trabalho e Podologia, com opções nos polos de Criciúma e Araranguá. Como opção de ensino 100% presencial, a novidade da Instituição é o curso técnico em Enfermagem.

Mais informações sobre cada um dos cursos podem ser obtidas pelo Whatsapp (48) 9915-0433 ou pelo site http://tec.unesc.net/.

Últimas