22.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Criciúma: Macrodrenagem da Bacia do Pio Corrêa inicia nesta segunda

Nesta segunda-feira (28), os trabalhos de Macrodrenagem da Bacia do Pio Correa iniciam na rua Mario da Cunha Carneiro com a topografia e o depósito de materiais de escoramento. As obras fazem parte da terceira etapa do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma. A ordem de serviço foi assinada na última segunda-feira (21) com a presença do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

“A nossa cidade continua trabalhando mesmo na segunda-feira de Carnaval. Esta obra é muito importante para esta região, que sofre muito com os alagamentos quando chove muito. É uma obra que trará alguns transtornos para os motoristas e moradores, mas que vai acabar com um dos pontos de alagamento do município”, frisou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Com instalação de aduelas e tubulações paralelas ao Rio Criciúma, a intervenção tem o objetivo de aumentar a capacidade de vazão, evitando assim alagamentos. “Sabemos da importância que esta obra terá para o município. Já realizamos duas etapas do Canal Auxiliar e na próxima segunda-feira damos início a terceira etapa. A macrodrenagem vai beneficiar os cinco mil moradores que moram na região”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

A obra vai avançar mais de 1.800 metros, beneficiando uma área de 1,9 km². A macrodrenagem vai passar pelas ruas João Cechinel, Mário da Cunha Carneiro, Marcelino Champagnat, Avenida Humberto de Campos, rua José Gaidzinski e rua Guerra Junqueira.

Atenção, motoristas!

A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) orienta os motoristas que, a partir da segunda-feira (28), a rua João Cechinel estará parcialmente fechada entre a Coelho Neto e a Antônio De Lucca. A rua estará aberta apenas com uma faixa para o trânsito de veículos, mas estará proibido estacionar ao longo das ruas João Cechinel, Coelho Neto e Mario da Cunha Carneiro. O acesso para os estacionamentos privados estará liberado.

Para o acesso as unidades escolares, os pais ou responsáveis devem usar a Avenida Humberto de Campos, acessando a José Gaidzinski até a Coelho Neto e voltando para a João Cechinel. Os agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

Últimas