22.8 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Criciúma lança plataforma Procon Digital

Para melhorar a prestação de serviços e os atendimentos aos consumidores, o Governo do Município lançou oficialmente nesta segunda-feira, 15, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal a ferramenta de atendimento Procon Digital.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A plataforma que foi desenvolvida pela Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com a Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) é pioneira no Brasil, sendo Criciúma o primeiro município a oferecer todos os serviços de maneira digital, oferecendo um sistema automatizado e integrado para a comunicação interna e externa nos serviços realizados aos consumidores.

“Essa transformação digital será mais uma etapa que contribuirá para o desenvolvimento da cidade de Criciúma com a tecnologia cada vez mais a serviço do cidadão. Como resultado, esta plataforma beneficiará os consumidores, diminuindo o tempo nos processos de atendimentos e aprimorando os seus direitos no município de Criciúma”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Segundo o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, com a plataforma todos os recursos que já são oferecidos de forma presencial, serão oferecidos também de forma online. “Este projeto foi pensado com o objetivo de ser uma plataforma para centralizar e integrar todos os processos e procedimentos nos atendimentos realizados aos consumidores em um sistema completo desenvolvido. Assim, garantindo e melhorando os atendimentos dos consumidores em Criciúma”, destacou.

Sobre a plataforma

Segundo o coordenador, a ferramenta conta com um sistema 100% digital para facilitar os processos de atendimentos aos consumidores. Como por exemplo reclamações, fiscalizações, audiências online, entre outros atendimentos realizados. “Todos os serviços são integrados e conectados, para oferecer mais praticidade, conforto e resolutividade nos atendimentos aos consumidores”, frisou.

Últimas