Criciúma: Gabinete de Gestão Integrada completa seis anos

GGI-M foi reativado no dia 6 de abril de 2016

Foto: Jhulian Pereira

- PUBLICIDADE -

O Gabinete de Gestão Integrada do Município, GGI-M, completou seis anos de funcionamento, desde a sua reativação no dia 6 de abril de 2016. Para marcar a data, o grupo realizou um encontro na tarde dessa quarta-feira, 6, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal, com homenagens a profissionais que participaram da história do gabinete.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Foram anos de importantes discussões sobre a segurança pública de Criciúma. Conversas que vão além da ação dos órgãos de segurança pública, mas que discutem a atuação do poder público municipal em várias áreas, contribuindo para a integração entre os órgãos e melhorias para a população”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

Foram homenageados o prefeito Clésio Salvaro (presidente do GGI-M), o Cel Valter Cimolin (Coronel da reserva da PM), o Cel Evandro De Andrade Fraga (Subcomandante Geral PM/SC), o Cel Cristian Dimitri Andrade (Comandante 6ª Região PM), o Ten Cel Eduardo Moreno Person (Comandante da Guarnição Especial da PM de Içara), o Ten Cel Luiz Felipe Lemos (BM), o Delegado Vitor Bianco Júnior (Delegado Regional de Polícia Civil), Paulo César Bittencourt (ex secretário de Assistência Social de Criciúma e ex coordenador geral do GGI-M), e Paulo José Borges (Assessor de Coordenação do GGI-M).

“Temos como missão planejar ações estratégicas, em conjunto, que visam a prevenção da criminalidade e violência em nossa cidade. Além das homenagens, que marcaram esse encontro, também tratamos de importantes pautas para a sociedade, como Câmeras de Vigilância, Colégio Cívico Militar, aumento do efetivo policial e início da discussão e plano estratégico para tratar e ajudar os moradores de rua nos próximos anos, a fim de prevenir a criminalidade e consumo de drogas”, completou o coordenador geral do GGI-M, Perito Criminal Bioquímico André Bittencourt Martins.

 

Sobre o GGI-M

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal, o GGI-M, foi idealizado com o objetivo de proporcionar maior coordenação entre as polícias, órgãos públicos e setores civis, e tem como diretriz o Plano de Segurança Municipal. Nele estão previstas uma série de compromissos sociais, como melhorar infraestruturas em áreas de vulnerabilidade, reduzir a violência e implementar políticas para a juventude da cidade.

*Via Governo de Criciúma

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.