Criciúma: Fleming inicia entrega de doações angariadas no aulão pré-Enem

Instituição entregou brinquedos à associação beneficente Nossa Casa, que acolhe crianças e adolescentes como medida de proteção

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

As doações dos 360 brinquedos recebidas pelo Fleming no aulão pré-Enem começaram a ser entregues. Na última quinta-feira, 24, representantes da instituição – que iniciará as operações em Criciúma em fevereiro de 2023 com pré-vestibular especializado em preparação para aprovações em Medicina e Ensino Médio – estiveram na associação beneficente Nossa Casa, que acolhe crianças e adolescentes vítimas de violência.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, foram entregues duas caixas de brinquedos novos ou em bom estado de conservação à organização da entidade, que distribuirá entre os 20 acolhidos – número máximo permitido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. A ação contou com a presença da coordenadora do Ensino Médio em Criciúma, Rosvita Rodrigues Colonetti, do secretário escolar, Vânio Belmiro Nunes Júnior, e de Tiago Rigo, coordenador de comunicação do Fleming.

A entrega fez parte das visitas de relacionamento do Fleming a autoridades e entidades locais. Na agenda, o projeto referente à chegada da marca no município foi apresentado pelo diretor do Fleming em Criciúma, Marcelo Miranda, ao prefeito municipal, Clésio Salvaro, ao secretário de Educação, Celito Cardoso, à presidente da Câmara de Vereadores, Roseli De Lucca, e à pró-reitora da Unesc, Graziela Amboni Menezes.

A inauguração em Criciúma do pré-vestibular Fleming Medicina vai ao encontro das novas ofertas de vagas de Ensino Superior na região destinadas ao curso mais concorrido. Recentemente, a Ufsc passou a oferecer o curso no campus Araranguá. O sul do Estado dispõe, ainda, dos cursos superiores da Unesc – instituição de Criciúma que tem a segunda maior concorrência do sistema Acafe de provas – e da Unisul, com campus em Tubarão.

O Ensino Médio, por sua vez, tem currículo personalizado a partir das escolhas dos próprios estudantes por trilhas de conhecimento que direcionam as atividades acadêmicas. O modelo de ensino do Colégio Fleming dispõe também de diferenciais pedagógicos como disciplinas eletivas que simulam diferentes profissões, acompanhamento e orientação a partir de boletins de desempenho, que aliam tecnologia e análise estatística, preparação para a vida pessoal e escolha assertiva de carreira, material didático próprio e turmas de Terceirão, no qual o aluno vivencia o colégio e o pré-vestibular simultaneamente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.