Criciúma: emergências odontológicas serão atendidas em novo local

Atendimento que ocorria no 24h do Boa Vista passará a ser realizado na UPA da Próspera com horário ampliado

Foto: Arquivo/Decom

- PUBLICIDADE -

Os serviços de urgência e emergência odontológica em Criciúma serão realizados em um novo local. O atendimento, que antes ocorria no 24h do Boa Vista, passará, a partir desta sexta-feira, 28, a ser feito na UPA da Próspera. O objetivo é ofertar um horário mais extenso para a população, funcionando das 6h às 0h, incluindo fins de semana e feriados.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Para o gerente municipal de saúde bucal da Secretaria de Saúde, Cristian Serpa, a mudança deve trazer mais praticidade para a rotina do criciumense. “O serviço irá até a meia-noite, o que representa uma ampliação de 12 para 18 horas. Antes funcionava até as 19h, e, por vezes, as pessoas não conseguiam ir por saírem do trabalho quase nesse horário”, explicou. Conforme relatou, outra razão para a troca do local foi a economia de recursos, constatada após análise jurídica e financeira.

Segundo o gerente, a nova sala foi equipada pelo município com cadeira odontológica, móveis e aparelho de raios-X digital, para auxiliar em diagnósticos. Os principais motivos de atendimento são dores de dentes, abscessos dentários, restaurações, e crianças que sofrem traumas em quedas enquanto brincam.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.