22.7 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Criciúma: editais de pavimentações serão relançados

Criciúma

As comunidades de Vila Maria e São Domingos terão que esperar um pouco mais para terem as ruas pavimentadas, pois os editais lançados para as obras de acesso à Penitenciária Sul e ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case Sul) foram revogados e serão relançados nas próximas semanas. Os dois certames não tiveram propostas vencedores e os valores para a próxima concorrência serão reajustados.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No edital para a pavimentação da rua Pedro Liberato Pavei, acesso ao Case Sul, no bairro São domingos, nenhuma empresa apresentou proposta e por isso foi considerada deserta. Já no edital da rodovia José Martinho Teixeira, uma empresa apresentou proposta acima do valor orçado e foi desclassificada, com a licitação sendo invalidada.

De acordo com a gerente de projetos da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Criciúma, Katia Smielevski, o Governo do Estado autorizou o convênio e depois foram mandadas para licitação, mas devido ao aumento dos insumos do material usado para produção do asfalto, que são ligados ao petróleo, os valores ficaram desatualizados.

Katia explica que as planilhas dos dois projetos foram calculadas de acordo com os aumentos sofrido pelos insumos. Ela acredita que até o fim da próxima semana os novos editais serão relançados.

Os valores liberados pelo Estado para as obras são R$ 4,7 milhões para a José Martinho Teixeira e de R$ 5 milhões para a Pedro Liberato Pavei. Como as licitações deram inviabilizadas e os novos processos deverão demorar mais de 30 dias, dificilmente serão realizadas antes do período eleitoral.

Vale lembrar que a pavimentação das duas estradas são medidas compensatória do Governo de Santa Catarina para as comunidades pelas construções da Penitenciária Sul e o Case. A comunidade já fez várias manifestações para que as obras sejam realizadas.

Últimas