23.1 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Criciúma: Edição do Imposto de Renda na Praça acontece neste sábado

Informar o contribuinte sobre a possibilidade de doar parte do imposto de renda para o Fundo para Infância Adolescência (FIA), e Fundo Municipal do Idoso (FMI), é o objetivo do evento Imposto de Renda na Praça. A próxima edição acontecerá neste sábado, 9, das 9h às 13h em frente da Casa da Cultura na Praça Nereu Ramos, localizada no Centro de Criciúma.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Segundo a secretária executiva dos conselhos municipais, Nathalia Joaquim Remor, o imposto de renda é a principal fonte de recursos do FIA. Porém, alguns contribuintes não possuem segurança em efetuar doações porque desconhecem o processo.

“Desse modo, mostramos neste evento organizado em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), o quanto é simples o gesto da doação de parte do imposto de renda, e que pode impactar na realidade de milhares de crianças, adolescentes e idosos”, ressaltou.

Sobre o evento

Conforme o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), Luciano Pereira, durante o evento os alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc estarão fazendo os atendimentos aos contribuintes, a fim de esclarecer dúvidas gerais sobre o imposto de renda.

“Além disso, as organizações sociais levarão diversas apresentações culturais e demonstrações esportivas dos projetos que realizam pelo FIA e FMI. Como resultado, este será um trabalho de divulgação e incentivo para que as pessoas façam doações e ajudem os projetos das organizações sociais que atuam no município de Criciúma”, ponderou.

*Via Governo de Criciúma

Últimas