Criciúma: Diretoria de Meio Ambiente está 100% digital

Além das solicitações presenciais, serviços do setor podem ser requisitados por plataformas e aplicativo

Foto: Arquivo/Decom

- PUBLICIDADE -

A Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma agora oferece seus serviços de forma digital. Além do atendimento presencial, os criciumenses podem utilizar plataformas federais, estaduais e também um aplicativo para fazer solicitações e denúncias no município.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O aplicativo Rever, da Appso Tecnologia, funciona como um canal entre o cidadão e a Diretoria de Meio Ambiente. Por meio dele, é possível acompanhar um mural com notícias relacionadas ao setor, realizar denúncias e solicitar, por exemplo, corte e poda no passeio público. O app pode ser baixado na App Store e Play Store.

“O cidadão pode fazer solicitações de onde estiver, sem se deslocar até a Diretoria. O mesmo acontece com denúncias, que podem ser complementadas com fotos, vídeos e localização, o que facilita a apuração do fiscal. O app traz mais agilidade e transparência para o setor”, explicou a diretora de Meio Ambiente de Criciúma, Anequésselen Fortunato. O contato entre o cidadão e a prefeitura fica registrado em uma das páginas do aplicativo.

Dentre os tipos de denúncias possíveis estão: coleta de lixo irregular; corte de vegetação; deposição de resíduos; empreendimentos em áreas irregulares; maus tratos animais; poluição ambiental e queimadas. Em outro espaço, pode-se solicitar: corte e poda no passeio público; kits de lixeira e placas de “proibido depositar lixo”; mudas para plantio; cadastro de corte de vegetação exótica; resposta de notificação ambiental, entre outros.

Outras plataformas disponíveis online são o Sinaflor (Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e o Sinfat (Sistema de Licenciamento Ambiental) do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Para mais informações, basta acessar criciuma.sc.gov.br/site/, e clicar na aba “meio ambiente”, no espaço “serviços”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.