22.2 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Criciúma: ‘Dia da servente escolar’ é lembrado nas escolas municipais

O ‘Dia da servente escolar’ é comemorado nesta sexta-feira, 23, e para não esquecer o significado deste dia, a Secretaria Municipal de Educação lembrou a data com atividades nas escolas do município. As atividades realizadas têm a finalidade de mostrar para todas as serventes escolares a sua importância nas unidades de ensino, além de valorizar os trabalhos e agradecer os cuidados que são feitos, diariamente, nos ambientes escolares.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos, Cassiana Nunes Cunha, a equipe da Secretaria de Educação passará entregando lembranças nas escolas, registrando o momento e comemorando a data no município com todas as serventes. Principalmente, porque, às vezes, a profissional não percebe a sua importância no ambiente escolar que está inserida.

“Existir uma data para comemorar o trabalho da servente escolar é de extrema importância na área da educação. Então, nós buscamos lembrar o significado desta data em nossas unidades de ensino e mostrar para todas as serventes o quão fundamental é o seu trabalho”, destacou.

 

Importância nos ambientes escolares

 

A coordenadora frisa que os serventes escolares são essenciais para que os trabalhos pedagógicos aconteçam todos os dias nas escolas. “São eles que limpam, higienizam e cuidam de todo espaço escolar para receber os estudantes, manipulam os alimentos, garantindo que as crianças tenham uma alimentação saudável e entre outras funções. Sendo assim, podemos dizer que eles são fundamentais para uma educação de qualidade”, pontuou.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim, se hoje as escolas são bem cuidadas, é devido também ao trabalho e esforço realizado todos os dias pelas serventes escolares. Conforme ele, algumas pessoas pensam em uma escola só lembrando das questões pedagógicas de sala de aula e, geralmente, esquecem que todo o ambiente escolar é um espaço pedagógico.

“Uma escola se faz com todos os servidores e, se hoje Criciúma é destaque na educação, é resultado também dessa grande equipe que está sempre ajudando e deixando o ambiente escolar harmônico e agradável para todas as pessoas que frequentam”, enfatizou.

Últimas